Limpezas de Primavera com Feng Shui


É altura de fazer as chamadas "limpezas de Primavera".

Faça uma limpeza geral à sua casa. As principais áreas que eu recomendo limpar (e manter sempre frescas e limpas) são as seguintes:


1. Cozinha

Limpe os armários, azulejos e bancadas com detergente natural e não abrasivo. Verifique se tem na despensa embalagens e frascos fora do prazo, caixas sem etiquetas no congelador, retire utensílios que nunca utiliza, peças excedentes de loiça, coisas “que podem ser úteis”. Mantenha o fogão sempre limpo, com todos os bicos a funcionarem na perfeição. Deite fora a loiça lascada. Mantendo a sua cozinha limpa e organizada é um passo necessário para o “bom feng shui”. 




Esta na altura de renovar as energias da sua casa. Saiba o que deve fazer

2. Casa de banho.
Verifique com frequência as torneiras da sua casa-de-banho. Se estiverem a pingar, tome providências e mande arranja-las o mais depressa possível. As casas-de-banho são conhecidas como “os ladrões da abundância”. Deve ter sempre a porta da casa-de-banho fechada e a tampa da sanita para baixo. Limpe azulejos e peças sanitárias e coloque plantas. Se a casa-de-banho for interior opte por canas de bambu.

  
3. Quartos
Faça uma boa limpeza às camas, cómodas, candeeiros e cortinados. O que deve evitar: tralha debaixo da cama, roupeiros desarrumados e muito cheios.

4. Escritório
Apague emails e organize e arquive os ficheiros do seu computador. Arquive papéis... não deixe acumular.

5. Entrada

A porta de entrada deve abrir fácil e totalmente. Evite ter aqui roupa, calçado, correio por ler e publicidade da caixa de correio. No Feng Shui, a porta da frente é chamada a “boca do chi”.

6. Deite fora o que já não usa:
Limpe os roupeiros, ofereça a instituições de caridade roupa e objectos que deixou de usar. Não vale a pena guardar roupa que não vista há pelo menos dois anos, porque de certeza que nunca mais a irá usar e irá só ocupar espaço no seu armário. Não acumule papéis, roupas e aquelas prendinhas que lhe dão e que você não utiliza. Tudo isso acumula energia estagnada/parada.

7.Compre plantas
Coloque plantas por toda a casa, pois trazem “boa energia”. Tenha sempre em casa flores vermelhas e amarelas porque atraem prosperidade. Areje sempre a casa e deixe entrar o sol.


 Paula Margarido
Arquitecta e consultora de Feng Shui
Blog:
A link do balance

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como criar um terraço mediterrânico