Plantas para a primavera


Os cuidados a ter com as espécies botânicas que cativam com a sua cor e beleza por esta altura (fotos)

Plantas para a primavera
A primavera é uma das estações do ano mais perfumadas e coloridas.
As flores que florescem nesta estação marcam o fim dos dias menos alegres no jardim.
Existem muitas espécies por onde escolher mas com a nossa seleção vai certamente dar nova vida ao seu espaço verde, que a partir de março pode ficar repleto de cor.
Estas são algumas plantas fáceis que deve plantar para pincelar o jardim de tons quentes:
Galanto
Entre fevereiro e abril é a época de floração do Galanthus nivalis. Esta espécie tem flores brancas com pontinhas verdes nas pétalas interiores e aroma inconfundível. Os bolbos devem ser plantados no outono, em grupos separados. Mais tarde, formam-se por si só grupos maiores. Não tolera solos secos e arenosos. O solo deve ser fresco e húmido na primavera.
Coroa-imperial
A Fritillaria imperialis floresce em abril e as suas flores são amarelas, alaranjadas ou encarnadas, de acordo com a variedade. Muito atrativas e decorativas. Os bolbos devem ser plantados em setembro. Adube na primavera e corte os caules sem flores por cima das primeiras folhas do pedúnculo. Retire as folhas quando estiverem amareladas.
Aquilégia
A Aquilegia vulgaris floresce entre maio e junho e as suas flores são azul-violeta mas também há híbridos em branco, amarelo, rosa, encarnado e azul. Desbaste as plântulas espontâneas, regue em caso de necessidade. O solo deve ser rico em húmus, solto e fresco. Combine com plantas lenhosas e/ou vivazes em jardins com aspeto rústico.
Narciso
Esta planta floresce entre março e abril e as suas flores são amarelas, brancas e bicolores. Plante os bolbos no outono, regue na primavera e adube com composto para estimular a germinação. O solo não deve reter água, deve ser húmido, entre neutro e ácido e rico em nutrientes.

Comentários