Interiores frescos e floridos em maio

Interiores frescos e floridos em maio

 

As plantas que tem em casa necessitam de cuidados especiais este mês. Saiba quais

Esteja atenta às suas flores de interior porque, apesar de não estarem na rua, não deixam de exigir um tratamento adequado e um acompanhamento regular nesta altura.
Saber se têm sede é uma das preocupações que deve começar a ter e intensificar ao longo das próximas semanas. Espécies de órgãos grossos, como as cactáceas e algumas suculenteas, resistem a vários meses de seca.
Pelo contrário, as de ramos finos ou tenros e as de folhas grandes e finas acusam falta de água quando perdem brilho ou cor. Basta empapar a terra para recuperar estas plantas. Além desse cuidado, existem outros, aos quais deve prestar particular atenção nesta altura:
- Renove o substrato
Se o substrato se encontrar sem nutrientes, elimine os primeiros centímetros e junte novo. Desta forma, revitaliza as plantas. Evite esta tarefa nas plantas que agora têm flores.
- Desbaste os ramos
Corte as pontas dos crescimentos débeis de espécies como a ficus benjamina para fortalecer e melhorar o seu aspeto.
- Abra as janelas
Para que a claridade e o ar fresco se apoderem da sua casa. Se levar para o exterior algum exemplar, de folhas grandes sobretudo, proteja do vento e do sol e pulverize com água.
É tempo de:
- Gerânios
Necessitam de sol pleno durante todo o ano, adubo líquido para gerânios uma vez por semana e uma a duas regas de sete em sete dias.
- Iresines
Não gostam de seca e, se não receberem luz suficiente, as folhas ficam pálidas.
- Brunfelsias
Dá melhores flores fragrantes se tiver as raízes em forma de pinha no vaso.

Comentários