Mude a sua casa e melhore a sua vida II

O posicionamento da cama é importante?
Sim. A cama deve estar na parte mais recolhida e sempre de maneira a que consiga ver a porta. Se imaginarmos um traço que une a porta e a janela, vamos tentar que a cama não fique nesse ângulo ou que, pelo menos, não abranja a cabeça. Isto porque a linha entre a porta e a janela é mais dinâmica.
O que torna a cozinha mais harmoniosa?
Antes de mais separar a parte onde se trata da roupa e da comida. A zona da preparação dos alimentos (lava-louças e fogão) possui elementos opostos (água e fogo) que também não devem estar juntos.
A cor pode depender da localização da divisão, contudo, os amarelos e laranjas são boas opções, porque estimulam o prazer com os alimentos.
Os electrodomésticos podem interferir no nosso equilíbrio?
Há um campo electromagnético no corpo que pode ser afectado. No entanto, podemos ter precauções: não ter televisão no quarto ou o telemóvel na mesa de cabeceira e desligar os aparelhos da tomada.
Não percebemos que não é só o electrodoméstico que nos prejudica mas a instalação, pois mesmo desligados os fios continuam em carga.
Quais os erros típicos casas portuguesas?
Ter um espelho à frente da porta de entrada. O espelho tem imenso potencial, aumenta o espaço, mas também redirecciona a energia. Se ao entrarmos em casa encontramos logo um espelho a energia volta para trás.
Não significa que não o possa ter no hall, deve é colocá-lo de lado e não na parede em frente. Outro erro é dispor o sofá de costas para a porta, em vez de estar de lado ou de frente para receber as pessoas.
Uma sala em L, com dois sofás nessa orientação é equilibrada. É como se fosse alguém de braços abertos a receber-nos.
Que tradições podem ser consideradas feng shui português?
No Alentejo, o costume de caiar as casas uma vez por ano ou o hábito de fazer as limpezas de Primavera. São processos de renovação, formas de trabalhar com a energia.
Como podemos criar um ambiente natural num apartamento?
Sempre que possível, devemos ter seres vivos em casa pois aproximam-nos da natureza. Consoante a exposição solar e orientação há pontos mais propícios, mas todas as zonas da casa podem ter plantas.
Nuns locais, optamos por espécies altas, de folhagem, noutros por flores. Os cactos enquadram-se em ambientes exteriores ou janelas.



 

Comentários