10 ideias para melhorar a decoração do seu quarto


As ideias mais simples são por vezes as melhores para transformar um quarto sem vida num espaço mais agradável e acolhedor.



1 - Faça uma triagem do que já não precisa:
Por vezes temos o habito de com o passar do tempo, acumular mobiliário que já não usamos, ou que se torna apenas um depósito obsoleto de coisas que já não fazem parte regular do nosso quotidiano. Se libertar o seu quarto destes pequenos “monstros” sentirá de certeza um ambiente mais leve.

2 - Pintar uma parede:
É uma das formas mais simples e imediatas de ver resultados, e poderá faze-lo você mesmo sem ter que fazer um grande investimento ou recorrer a terceiros.

3 - Colocar papel de parede:
Vieram para ficar e são cada vez mais as opções disponíveis no mercado, existem papéis para todos os gostos e consequentemente para todos os bolsos. Desde padrões florais, gráficos, temáticos, a escolha é sua. Uma dica: Quanto maior for a largura do rolo mais economiza!

4 - Crie decorações personalizadas:
Se gosta de fazer as suas próprias decorações e trabalhos de bricolage aproveite para personalizar o seu quarto com detalhes únicos e que caracterizem o seu gosto pessoal. Ao criar os seus próprios elementos decorativos terá a vantagem de ter peças que não encontrará de certeza em nenhuma outra casa.

5 - Renove os têxteis:
Se o orçamento para a decoração é curto e mesmo assim tem vontade de mudar o seu quarto, uma das maneiras mais praticas é, por exemplo, mudar o conjunto de almofadas, colcha e cortinas. Escolha estes itens dentro dos mesmos tons e verá um resultado harmonioso. Saiba mais AQUI

6 - Invista numa boa iluminação:
Quando a iluminação de um espaço é pobre, acaba por não transmitir conforto tão desejado nestas divisões. Assim como as peças maiores que constituem o seu quarto, também a iluminação tem um papel importante. Aposte em bons candeeiros de cabeceira, de teto e, se for o caso, de leitura.

7 - Mude o mobiliário existente de sitio:
Por vezes basta mudar uma ou duas peças de sitio para dar um refresh ao ambiente. Aproveite o inicio do ano para mudar também a disposição do mobiliário.

8 - Decore as paredes:
Já AQUI tratamos este tema, se não é fã de paredes bicolores ou papel de parede, existem outras opções que pode seguir. Um conjunto de molduras ou expor uma coleção em paredes pode ser uma opção segura e fácil de mudar sempre que sentir essa necessidade.

9 - Visite feiras de antiguidades e de mobiliário em 2ª mão:
Para quem gosta de ambientes personalizados e peças únicas, tem nestes locais a hipótese obter resultados singulares através da variada oferta disponível e a preços bastante acessíveis. O lado bom é que atualmente existem cada vez mais feiras e revendedores por todo o país que lhe oferecem ainda serviços de reparação melhoramento das peças a seu gosto. Deixamos-lhe estaSUGESTÃO

9 - Aproveite mobiliário de outras divisões :
É uma maneira simples de melhorar e diversificar o ambiente do seu quarto, uma cadeira inutilizada noutro espaço, pode servir por exemplo como uma mesa de cabeceira. Ou, por exemplo, se tem um maple que já não gosta de ver na sala, mude-lhe o tecido e crie uma zona de estar no seu quarto.

Comentários