Reinvente o seu look


Dicas para mudar a sua imagem em apenas 5 minutos

Todas as mulheres passam por fases em que precisam de renovar o seu próprio eu, mas muitas vezes e principalmente agora em tempo de crise a carteira não ajuda a estas transformações radicais. Muitas vezes gostaríamos de poder fazer um corte ou coloração naquele cabeleireiro de renome ou gastar rios de dinheiro nas lojas mais caras. Aqui vamos sugerir pequenas dicas que podem mudar o seu look em apenas 5 minutos. Vai ver como irá notar a diferença em si, e os outros também.

1 – Experimente um tom de batom que nunca tenha arriscado comprar, como o clássico vermelho. Vai ser um refresh instantâneo.

2 – Parecendo que não, mudar o risco do cabelo para o lado oposto vai fazer uma enorme diferença. Como o cabelo acaba por ficar habituado a ficar sempre para um lado, quando o virar para o lado oposto vai ganhar um novo volume e graça. E vai notar que a sua expressão também fica diferente.

3 – Compre acessórios grandes e coloridos para renovar o seu look num instante. Provavelmente até já os tem em casa: junte os que já tem para criar braços cheios de pulseiras e use uma mala bem colorida para dar um toque de cor e diversão ao conjunto.

4 – Faça uma manicure! Por muito estranho que pareça, este pequeno truque vai dar-lhe um aspeto muito mais refinado, que por sua vez vai fazer uma diferença na maneira como se sente e na sua postura: parecerá uma mulher nova!

5 – Faça um refresh ao seu armário: abra o seu closet e tire de lá todas as peças que não usa há mais de um ano. Dê estas peças para a solidariedade e compre para si novas peças chave, como uma saia lápis, uma camisa branca clássica, um trench coat, umas calças pretas vincadas, um blazer e um cardigan. Divirta-se a conjugar as peças básicas com as peças tendência da estação.

6 – Sapatos com cores divertidas vão dar-lhe uma aparência jovem, fresca e divertida, por isso ouse comprar uns pares de sapatos com cores berrantes, como vermelho, amarelo, verde ou azul turquesa. Além disso um sapato de salto dá sempre uma sensação de poder a uma mulher.

7 – Reinvente a sua maquilhagem: experimente cores que não é costume, experimente novas técnicas e divirta-se! Se não tem grande jeito, pode sempre ir com as suas amigas fazer um workshop, que para além de divertido será útil.

8 – Corte e pinte o cabelo: por pouca que seja a diferença, vai sentir-se renovada e mais leve. Um simples escadeado e umas madeixas ou um toque de cor farão uma enorme diferença na maneira como se sente, sem ter de arriscar num penteado muito excêntrico!
9 – Repense os seus conjuntos de roupa. Muitas mulheres acabam por ter conjuntos de eleição que vestem sempre da mesma maneira. Misture as várias peças do seu armário de uma maneira inesperada para obter um look diferente do habitual. Se costume usar muitas vezes um look totalmente preto, ponha de parte as peças escuras e ouse em roupas com um toque de cor. Vai mudar a sua disposição!

10 – Vá a um salão e arranje as suas sobrancelhas. Grande parte das mulheres andam com as sobrancelhas arranjadas de uma maneira que não as favorece, por isso deixe as suas crescer por um mês e depois deixe um profissional tratar do assunto!

11 – Um branqueamento aos dentes pode ser aquilo que precisa. Vai trazer luz à sua cara e o seu sorriso irá ter muito mais confiança, sem qualquer esforço.

12 – Use protetor solar todos os dias, para evitar vermelhidões na sua pele. Obterá uma pele uniforme e bonita sem gastar muito, pois o mais provável é até já ter em casa este tipo de produto!

13 – Se usa óculos, está na altura de mudar as suas armações. Em muitos sítios agora, até têm ofertas de dois pelo preço de um, e assim poderá ao longo da semana ir intercalando os óculos nos vários dias!

14 – Se tem casacos ou calças de qualidade que ficaram muito largos, arranje-os: terá peças novas num instante.

15 – Sorria! Ao sorrir toda a sua energia mudará. Juntar um sorriso às 14 novas mudanças no seu look, vais ser a cereja em cima do bolo para esta nova etapa da sua vida.

Comentários