Pele de inverno


Os cuidados essenciais a ter durante os dias mais frios



Sabe o que acontece à pele quando é exposta ao frio característico do outono e do inverno? Nestas estações, a pele é sujeita a fatores externos, tais como as temperaturas baixas ou o vento, que podem tornar a pele mais seca.
Além disso, esta é também uma época em que a pele é sujeita a muitas variações térmicas em resultado da utilização do ar condicionado ou da opção por banhos mais quentes e tendencialmente mais prolongados.
A pele fica visivelmente mais seca nessas situações e, se não tiver cuidados de proteção e de hidratação, pode estar a acelerar o seu processo natural de envelhecimento. O facto do corpo não andar tão exposto não deverá ser sinónimo de falta de cuidado da pele, uma vez que essa atitude pode ter consequências indesejáveis.
Também nos dias mais frios de primavera e de outono e sobretudo no inverno é importante manter os níveis de hidratação de pele, caso contrário, esta ficará áspera, podendo causar algum prurido, escamação ou zonas gretadas. Assim, além de ingerir líquidos regularmente, é essencial aplicar um creme rico, que proporcione um efeito de longa duração, quando o corpo é exposto a temperaturas baixas.
As extremidades do corpo, sobretudo as mãos, os pés, as orelhas e o nariz, são as primeiras partes do corpo a sentir as temperaturas baixas. Para prevenir o corpo dos efeitos resultantes destas mudanças de temperatura a solução deve aplicar frequentemente um creme hidratante, nomeadamente após a lavagem das mãos. Também é essencial que proteja os lábios evitando que fiquem secos e gretados.
 Creme facial com óleo de Argão.
Formulada com óleo de argão, ácido hialurónico e vitamina E.
Previne e combate as rugas, aportando nutrição e hidratação. Para todo o tipo de pele, especialmente secas. Aplicação: de manhã e à noite. Uso diário.

Creme corporal formulado com extratos de óleo de Argão.
Contém Vit-E e esteróis que contêm excelentes propriedades anti-oxidantes. Suaviza, hidrata e protege a pele das agressões meio ambientais. Ideal para peles secas ou muito secas. Aplique mediante uma ligeira massagem até à sua completa absorção. Conteúdo: 250 ml

Comentários