Cozinha Rústica actualizada

Sem perder a sua essência rústica, a imagem desta cozinha foi renovada com acabamentos e móveis modernos e uma redistribuição dos espaços prática e funcional.
Problema: O mobiliário era de carvalho escuro e alguns revestimentos de marfim dava uma imagem do século passado à cozinha, que também não tinha um ofice.Solução: O Mobiliário e os acabamentos foram renovados, com uma imagem mais contemporânea, e redistribuídos para ganhar uma sala de jantar.Antes da reforma, esta cozinha era ultrapassada e disfuncional. Os móveis escuros com módulos altos e baixos e todas as paredes claras, e pouco espaço. Além disso, os azulejos de marfim, nas paredes do chão ao tecto, ajudou a reforçar essa imagem antiquada. Por este motivo, o proprietário decidiu renovar a sua imagem e aproveitar a oportunidade para redistribuir os móveis, de modo que a cozinha parecesse mais espaçosa e ainda ganhar uma sala de jantar.


Os principais detalhesPara a decoração optou por uma rústica renovada alcançada através do projeto para os móveis e a escolha de acabamentos. Assim, para aumentar o brilho e a sensação de espaço, o branco é o principal protagonista. No mobiliário de cozinha é combinado com aço nos puxadores, lava-louças e eletrodomesticos e com acentos de madeira quente, tais como cestas, módulos abertos ou tábuas de corte em cima do balcão. Foi escolhida para as paredes uma pintura para aquecer o ambiente. Com o novo layout, os móveis estão agora agrupados ordenadamente em três áreas distintas: zona de trabalho e a zona de lavar num canto, em frente, a zona de armazenamento e sala de jantar com viasta para o jardim . Ao eliminar os módulos altos (só na área de armazenamento) a sensação de espaço é multiplicado. Em contraste com as paredes grenat na parte superior, a parte inferior branca, com um azuleijo tradicional, e lambril na sala de jantar.

Comentários